TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Calor intenso deve persistir em Santa Catarina
-
Foto: Prefeitura de Jundiaí / Reprodução -
Temperaturas podem chegar aos 40°C
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para uma onda de calor intenso que está prevista para atingir Santa Catarina nesta quinta-feira (8). O aviso, classificado como amarelo, indica "perigo potencial" e é direcionado à metade Oeste do Estado.
De acordo com informações da Defesa Civil, a massa de ar quente favorecerá a persistência do calor intenso em Santa Catarina até pelo menos o próximo domingo (11). Os dias devem amanhecer abafados e as temperaturas se elevarão rapidamente até o período da tarde, atingindo máximas entre 32°C e 35°C em praticamente todas as regiões do Estado.
A situação é ainda mais preocupante nos municípios que fazem divisa com a Argentina e o Rio Grande do Sul. Nestas áreas, as temperaturas podem oscilar entre 36°C e 38°C, podendo até mesmo alcançar picos de 40°C.
A Defesa Civil orienta a população a tomar medidas de precaução diante do calor intenso, como evitar a exposição prolongada ao sol, manter-se hidratado, usar roupas leves e proteger-se adequadamente. Além disso, é importante estar atento a possíveis sintomas de desidratação e golpes de calor, buscando ajuda médica se necessário.
Deixe seu comentário