logo RCN

Calor intenso deve persistir em Santa Catarina

  • Foto: Prefeitura de Jundiaí / Reprodução -

Temperaturas podem chegar aos 40°C

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para uma onda de calor intenso que está prevista para atingir Santa Catarina nesta quinta-feira (8). O aviso, classificado como amarelo, indica "perigo potencial" e é direcionado à metade Oeste do Estado.

De acordo com informações da Defesa Civil, a massa de ar quente favorecerá a persistência do calor intenso em Santa Catarina até pelo menos o próximo domingo (11). Os dias devem amanhecer abafados e as temperaturas se elevarão rapidamente até o período da tarde, atingindo máximas entre 32°C e 35°C em praticamente todas as regiões do Estado.

A situação é ainda mais preocupante nos municípios que fazem divisa com a Argentina e o Rio Grande do Sul. Nestas áreas, as temperaturas podem oscilar entre 36°C e 38°C, podendo até mesmo alcançar picos de 40°C.

A Defesa Civil orienta a população a tomar medidas de precaução diante do calor intenso, como evitar a exposição prolongada ao sol, manter-se hidratado, usar roupas leves e proteger-se adequadamente. Além disso, é importante estar atento a possíveis sintomas de desidratação e golpes de calor, buscando ajuda médica se necessário.

Governo federal vai revisar leis que tratam do setor postal Anterior

Governo federal vai revisar leis que tratam do setor postal

Lula espera rigor da lei para aqueles que atentaram contra democracia Próximo

Lula espera rigor da lei para aqueles que atentaram contra democracia

Deixe seu comentário